quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um tal de Ney banalizando o país... (parte 2)

Agora sim, é chegada a hora de pegar o avião ou o busão e sair perturbando os THBistas desse país... Foram três viagens inesquecíveis, e dezenas de pessoas que tiveram o desprazer de me conhecer, no período de exatos 11 meses...

Tudo começou quando eu soube que ia ter um fórum de software livre em Porto Alegre em abril de 2008 (no final de junho vai ter de novo, mas infelizmente não poderei ir dessa vez)... Fiz as contas e descobri que tinha verba pra ir, então resolvi me aventurar mesmo sem nunca ter saído do Nordeste... Antes fiz uma escala de quatro dias em São Paulo, pra rever alguns familiares e conhecer a cidade que um ano depois viria a me acolher... Até que numa quarta-feira, dia 16, desembarquei no Aeroporto Salgado Filho, peguei o trem e acabei indo parar em frente ao mercado municipal de Porto Alegre... Lá fui muito bem recepcionado por Maninha, ou Grazi, como preferirem, e passamos algumas boas horas andando pela cidade, inclusive indo até a sede do Grêmio... No outro dia, já no local onde acontecia o FISL, lá na PUC, tive o prazer de encontrar Elisa, e sempre nos intervalos das palestras e das aulas dela a gente ficava batendo papo... Até que no sábado de manhã, dia 19, eu dei uma escapada da PUC e fui recepcionado num encontro com a presença das duas gurias citadas além de Mine, Mírian, Ana Leila, Vinni, Xande, Marcio Daniel, Guerra, Gonçalo (os THBistas da época) e vários outros botequeiros... Me senti tão em casa que não parava de falar, tanto é que Mine só foi constatar minha timidez alguns meses depois... E por último fui ao Beira-Rio assistir Inter 4x0 Caxias, acompanhado de Guerra e Ana Leila... Gostei dos dois estádios da cidade, mas prefiro mesmo o Arrudão, lógico... Depois do jogo me despedi dos dois prometendo voltar, e cumprindo meses depois...

Como promessa é dívida, mesmo que demore muito tempo pra cumprir, no começo de novembro de 2008 eu tirei uma semana de folga do estágio e me mandei de novo pro Sul do país, mas antes eu mais uma vez fiz uma escala em São Paulo... Dessa vez eu pude conhecer pessoalmente uma palestrina que eu adoro, e que não tinha conseguido visitar na outra passagem pela cidade, Joana... Como eu já conhecia a cidade, não foi difícil de achar o local onde ela morava, apesar do trabalho que foi pra ela tentar (e não conseguir) me explicar... Primeira pessoa que eu conheço que não sabe nem onde mora, brinco até hoje com ela por causa disso... Passamos a tarde toda botando a conversa em dia, e eu morrendo de frio, na época não era acostumado com a temperatura daqui como sou hoje... Depois de mais de quatro horas bastante agradáveis (e que espero que se repitam várias vezes quando ela voltar), fui até a rodoviária do Tietê pegar o busão pra Curitiba...

Chegando em Curitiba, no dia 8 de novembro, um sábado de manhã, com o céu ainda escuro, acabei pegando no sono em plena rodoviária, até que fui acordado por uma mensagem de Simone... Entrei em contato com ela e fui até o hotel onde Mine e Elisa estavam hospedadas, e eu ficaria depois, onde se encontravam elas, Simone, Gui e Vico... Como eu tava há quase 24 horas sem tomar banho, pedi às gurias pra subir até o quarto delas e tomar banho lá... Banho terminado, eu já vestido procurando uma camisa, até que alguém bate a porta... Era Vico me apressando pra eu descer... Abri a porta, vesti a camisa e uns três minutos depois já estávamos no saguão, mas as piadinhas sobre isso duraram meses e meses, como se eu tivesse culpa da tanguice dele... Depois disso encontramos Marcel, Demetrius (irmão dele) e Sal no Passeio Público, além de Iliana e Anna horas depois no Shopping Estação... Foram só dois dias, mas eu aproveitei bastante, com direito a uma mostra da noite curitibana e um jogo na Arena, contado por Mine no texto “Fim da Várzea”, com a presença de quase todos os “CAPenses” do Boteco, além desses três “estrangeiros” e Marcel de intruso, nada à vontade... Além de ainda ter conhecido uma grande amiga “fake” de outra comunidade, uma paranista chamada Luísa...

Na segunda de manhã eu já tava no avião deixando a cidade, mas do meu lado estavam Elisa e Mine, e a aeronave estava em destino a Porto Alegre, onde eu passaria mais seis dias... Seis dias que eu vou descrever em mais detalhes no último texto da série, além da infelizmente rápida visita a Belo Horizonte... Até mais, povo...

(Postado por Ney)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um tal de Ney banalizando o país... (parte 1)

Bom, conforme prometido há algum tempo, estou aqui mais uma vez pra contar algumas histórias que envolveram o que foi (e espero que continue sendo mesmo na minha ausência) o melhor tópico da história do orkut... Mas desta vez o foco são as histórias que aconteceram fora do orkut, fora desse mundo virtual... Serão três textos (sim, mais uma vez é coisa demais, não dá pra resumir em um texto só) onde eu descrevo os bons episódios em que o Toda Hora Brasil saiu da internet e foi pra vida real e um tal de Ney estava presente, incluindo as vezes onde eu fiz a loucura de botar a mochila nas costas e me mandar Brasil afora...

Mas antes de falar sobre minhas viagens, deixo um primeiro texto pra falar dos vários encontros que ocorreram nas duas melhores cidades do mundo... Na minha terra, Recife e Olinda... Tudo começou mais de um ano e meio depois do início do THB, mais precisamente em 21 de dezembro de 2007, quando depois de vários meses e várias tentativas finalmente saiu o primeiro encontro CB/Recife, que na verdade parecia mais um encontro de rubronegros com este que vos escreve de intruso... Mais de 20 rubronegros, só eu de tricolor e nenhum alvirrubro... Os alvirrubros marcaram a confraternização da comunidade deles pro mesmo dia (mas a piada que rolou foi que a “elite” correu com medo de pagar a conta) e os poucos tricolores que comentavam (na época eu já conhecia praticamente todos, mas não citei os encontros nesse texto por não envolver a CB) tinham uma confraternização no outro dia de manhã... Eu fui o único que fiz um esforço e compareci nas duas, e valeu a pena apesar de eu ter que aguentar todo tipo de gozação...

Três meses depois, apareceu na cidade um certo tanga mineiro, que eu logicamente ajudei a recepcionar junto com a maioria dos THBistas pernambucanos da época... Pedro se sentiu tão em casa depois dos churrascos, das bebedeiras no Vagão e das visitas à Ilha do Retiro e Aflitos que acabou voltando várias outras vezes (se bem que na verdade ele voltou por outro motivo muito especial que todo mundo sabe qual é)... E nessas outras vezes a farra foi a mesma, apesar de ele estar ocupado com coisas bem melhores... Com direito a visita no melhor estádio do mundo e no melhor carnaval do mundo...

Algum tempo depois teve mais um encontro, aproveitando a visita da natalense mais querida da história do THB, Julie... Boas histórias que começaram na casa da “cozinheira” Liginha, e depois lá no Bode do Espinheiro onde teve o encontro de fato, e um vídeo memorável e muito engraçado que até ajudou a dar início a um romance (Patricia contou bem melhor essa história no texto dela)... Só faltou terem cortado minha parte no vídeo, mas agora já era mesmo, né...

Depois disso ocorreram outros encontros, com destaque pra confraternização do final de 2008, que dessa vez reuniu gente das três torcidas e foi muito ótimo demais, apesar da conta ter sido bem alta e a comida bem pouca (não esqueço da cena em que eu, Elton e Vitor Hugo saíram madrugada afora atrás de algum bar ou lanchonete aberta, morrendo de fome, indo bater no Mc)... Além do último encontro onde eu infelizmente não estava presente, já tava aqui em São Paulo, mas soube que foi muita gente, farra das boas inclusive com direito a jogo do Santa no Arrudão, e outras coisas que só Mine, a visitante da vez, pode explicar...

Nos próximos textos contarei sobre as vezes em que eu fui um visitante, várias cidades desse país foram banalizadas, e ainda faltam algumas que eu pretendo visitar ou revisitar esse ano ou no máximo ano que vem... Aguardem...

(Postado por Ney)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Chegada aos 10.000 posts do THB 3 – A Revanche

Esse feito aconteceu no dia 17/05/09, um domingo a noite. Tínhamos até o começo da noite 9750 posts... Participaram dessa “corrida” pelos 10.000 posts: Carlos, Cela, Anna, Pedro, Gui, Bianka, Sal, Gusta, Bruna, Mateus, Mine, Neném e Beto. Aconteceram diversos tipos de conversas, placar de jogo de Basquete, padeiragem, até a ideia de um orkontro em Floripa.

Aos poucos foram sobrando só alguns, diria eu, os mais fortes... Cela, Anna, Pedro, Gui e Carlos. “Lutando” como loucos para ver quem pegaria o tão sonhado post. Sempre começa a ficar lenta a postagem, o orkut diz que você deve esperar pra postar, você se perde na contagem, a internet fica lenta e pronto, numa conversa do nada, a senhorita Cela pegou o post 10.000, meio que sem querer. Foi totalmente merecido ela pegar esse post, afinal ela sempre passa pelo THB e posta: ‘Up [n° qualquer]’.



Comemoramos sim a chegada a esse número de postagem, não pelo número em si, mas por conseguirmos mantermos a todo custo o tópico que fez surgir nossas amizades, queremos mantê-lo vivo, e assim será. Que novas amizades surjam e que as antigas se fortaleçam.

THB - a história continua e somente os “fortes sobrevivem”...

Postado por: Anna Stubert

terça-feira, 5 de maio de 2009

FIM DE VÁRZEA 2!

O único jogo que teve na cidade do Recife (parece estranho, mas vou escrever como se fala por lá) foi um amistoso entre Santa Cruz e Vasco.
Fomos ao jogo eu, Patrícia, Liginha, Binho, Fernanda, Vitor Hugo e o tricolor Elton, que fez as honras da casa. Chegamos lá e a fila para a compra de ingressos era enorme. Acabamos comprando de cambistas, hahaha.
Pela situação em que se encontram os dois times, não é complicado imaginar a qualidade do jogo. Mas disso eu não vou falar.
O Arruda é um estádio grande, e bonito. O maior e mais bonito dos três que visitei na cidade, isso posso afirmar com certeza.
Me surpreendi quando vi vendedores de ovos de codorna no estádio, isso eu nunca poderia imaginar que acontece.
Enquanto rolavam os comentários sobre as diferenças dos estádios do sul e do nordeste, o jogo empatava em 2x2.
Acreditem, os rubro negros e alvirrubros estavam torcendo para o santinha. Além da torcedora do tricolor gaúcho e o torcedor coxa branca paranaense.
Na falha do zagueiro tricolor, o Vasco faz o gol da virada. O estádio se silencia. E só se escuta um jargão "BARBARIDADE", obviamente eu pronunciei. Foi engraçado, pois as pessoas voltaram seus olhares pra mim.
Vi duas camisas do Grêmio naquele dia. Um guri vestindo uma dentro do estádio e outro na saída.
Quando acabou o jogo, tirei foto com a camisa do Coxa. O segundo maior do sul. Quando fui a Curitiba esqueci de tirar essa foto.
Foi uma experiência bem diferente ver esse jogo, pois além de não ter nada a ver com meu time, não valia nada, mas valeu pessoal!

Postado por: Iasmine Eidelwein