domingo, 19 de abril de 2009

Quando o acaso mudou minha vida


Sempre participei da comunidade do Náutico. Um dia, por acaso, vi um tópico onde uma pessoa pedia que os alvirrubros entrassem numa comunidade (não era a CB) sobre o Brasileiro, pois estavam falando mal do nosso time. No mesmo instante avisei no tópico que iria participar de tal comunidade. Lula, ao ver meu comentário, disse que eu participasse da CB, pois era a melhor comunidade sobre o campeonato. A princípio não tive interesse, mas não fui contrária ao conselho dele.

No meu começo de CB eu estranhava muita coisa. O pessoal falava em padeiragem e eu nem sabia o que significava esse termo. Muitas caras eram estranhas pra mim, pessoas com as quais nunca conversei, mas o primeiro contato com elas foi muito legal. Lembro bem de Ney me perguntando onde eu morava. Lula e Liginha já eram meus conhecidos das antigas, digamos. Foi nesse começo que uma pessoa bem “pra frente” me chamou à atenção: Pedro, que de cara me perguntou quando eu iria a BH, se junto com os pães de queijo que ele me mandaria eu não queria que ele viesse também.

Com pouquíssimos dias de CB eu já tinha sido convidada pra participar de um Orkontro. No fim de maio de 2008 conheci Julie. Esse encontro foi o divisor de águas na minha relação com Pedro. Foi por causa de um beijo que eu tava morrendo de vergonha de mandar através de um vídeo que passamos a nos ver com outros olhos. A partir desse episódio a atenção que um dispensava ao outro foi se tornando mais importante a cada dia. Nos falávamos durante todo o tempo disponível que tínhamos. Em seguida vieram as mensagens no celular e as ligações todas as noites. Pedro tornou-se mais presente que qualquer pessoa que me via diariamente.

Em uma semana minha vida mudou. Eu já não agüentava mais e resolvi dizer a Pedro o que eu realmente sentia por ele. Assim começamos esse namoro que já vai pro seu 11° mês. Nesse tempo Pedro já veio aqui várias vezes, já conheceu minha família, já mostrou que me quer de verdade. Eu já fui em BH e pude perceber o quanto os pais dele apóiam nosso namoro, acreditam no nosso amor. Não vou dizer que é fácil namorar alguém que está mais de 2.000 km longe de você, mas digo que não é difícil namorar alguém que já te mostrou de todas as formas o quanto te quer e te ama, o quanto quer lutar pelo teu amor.

Eu comecei a amar Pedro não pelo que ele poderia ser quando eu o conhecesse pessoalmente, mas pelo que ele sempre me demonstrou através de suas palavras. Uma semana é muito pouco para alguns, mas pra mim foi o suficiente pra conhecer o caráter de uma das pessoas mais incríveis que já me apareceu. Em uma semana eu pude ter a certeza de que era ele quem eu queria pra me acompanhar. Pedro me fez valorizar muitas coisas simples às quais ao longo da minha vida eu não soube dar valor, ele me ensina que nós construímos nosso futuro com as simples ações de cada dia.

Com Pedro eu descobri o que é um amor de verdade, pude conhecer o respeito de um homem pela mulher que ama. Foi com ele que tive vontade de casar, de ter filho. É com ele que eu sei que realizarei essas vontades a fim de que sejamos ainda mais felizes.

Hoje nosso amor é mais maduro, mas não menos belo. É por esse amor que nos consome que vivemos um pelo outro a cada dia.

Pedro, eu amo você. Muito obrigada pelas padeiragens.


Publicado por: Patrícia

Um time de série D, um amigo de série A


Hoje faz um ano que conheci pessoalmente várias pessoas especiais. Mas vou falar de uma em específico. O nosso grande amigo, Ney Charles.


Uma criatura adorável, que quase não fala e muita escuta, sempre disposto a ajudar a todos nós. Aquele que tudo sabe( um dia descubro a “fonte” dele).


Lembro-me nitidamente dele tomando um gole de chimarrão cuspindo e ainda lavando a boca, dele brincando com o telefone no quarto do hotel em Curitiba quando eu e a Elisa super cansadas estávamos querendo dormir, dos chats, das piadas, das conversas.


Hoje ele está passando por uma mudança radical em sua vida, morando em São Paulo trabalhando em um local diferente, as mudanças são grandes.


Ney, vou falar por mim, mas tenho certeza que todos sentem a mesma coisa.


Muita sorte nessa sua nova trajetória, sucesso e a paciência que se fará necessária.


Agora tu pode nos visitar mais vezes.


Iasmine Eidelwein

sábado, 18 de abril de 2009

Iliana, o início

Eu só poderia iniciar pela porta de entrada, tenho muitas histórias pra contar do THB, assim como sei que tem uma pessoa chamada Ney, que aliás eu gosto muito, tem muitas histórias também...
Entrei no começo de 2006 na Comunidade do Campeonato Brasileiro... nem me lembro o mês e o dia exato... só sei q estava em um período de “prolongadas férias” então tinha tempo de ficar quase o dia inteiro na internet, rsssss
Quem me convidou pra participar da comu, foi o Tinho (um Atleticano Paranaense muito gente boa), acho que pouca gente lembra dele ou não o conhece...mas nos encontramos muito na comunidade do CAP, se bem que como alguns podem firmar, Estou super ausente do Orkut... ah entrei junto com a Nina e a Nika, que não participa mais...
Achei legal entrar numa comunidade em que os times eram “respeitados” claro que pelas regras, não podíamos falar os apelidos que adoramos designar os nossos rivais...
O primeiro tópico que participei foi o “Toda Hora Brasil”, de cara já adorei o nome... e quando entrei estava rolando a melhor história do Orkut, os mais antigos devem lembrar, que era a história do Jackson (tinha que ser são paulino) e da namorada dele... aquela que ela pegou ele dizendo algumas coisas na comu...rsssssssssssssss. Esses posts eram tão hilários que resultavam muitas risadas e viravam as madrugadas. Fora que os piás começaram a invadir o profile da garota, o qual causaram muitas suspensões... ahuahuahauhahauhauh
Passando esse período conturbado, comecei a conhecer algumas pessoas da comu: a Deise, Ink, Mauricio, Ney, JV, Brunno, Rogerinho, Lobão... nossa tem muito mais nomes, alguns já nem participam mais...
Notei q a comunidade era um grenal no começo...mas foi ficando bem divertida depois da entrada da galerinha do Sport, isso eu escreverei em outro post de continuação...
A maior perda da comunidade foi a perda do Tópico do THB, nele estava a parte da história da comunidade ...tudo q acontecia era postado ali...
A outra perda foi os tópicos da madrugada que nem sempre lembrávamos de tirar um print pra rir depois...conheci muito a galera nesses tópicos...
Agora a maior alegria do THB foi que conheci muita gente, virtualmente ou não, que hoje fazem parte do meu ciclo de amizades e os quais quero cultiva-los pra sempre.

Amo todos vcs!!! Iliana

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Um homem, um tópico e suas mudanças

Me lembro como se fosse ontem, um menino imaturo, que estava cheio de dúvidas por ter acabado de entrar na faculdade, sem saber o que pensar da sua vida, procurava um refúgio para seus problemas da época ao entrar em um simples tópico-chat do Orkut. Com a falta do THB antigo, eu não sei informar quando comecei a fazer parte dessa família, mas sei que minha vida toda mudou ali, vieram dúvidas, vieram certezas, vieram conclusões, vieram dilemas, vieram amores, vieram amizades, fugiram amizades, fugiram problemas, surgiram problemas, enfim a única certeza é que eu não consigo me desvinciliar mais dessa epopéia que é o Toda Hora Brasil.
A única certeza é que eu entrei um, e hoje sou outro. E sempre vai ser assim, em todo lugar que passamos, levamos um pouco de cada pessoa e deixamos um pouco de nós em cada uma. Todas as pessoas, sejam as que você tem problema, ou as que você se identifica mais, são importantes na sua história. E isso é o que faz a vida tão foda.
A minha maior impressão do THB é o choque cultural, mesmo com cariocas, paulistas, que são meus "vizinhos", eu tomo um susto com determinadas coisas que são da cultura deles e que não são da minha, ou mesmo algo que tenha em minha rotina e eles não o tenham. Para alguém que tenha qualquer problema de convivência com diferentes, uma comunidade tão pluricultural como a CB é um chamariz de problemas, já presenciei muitos, como o do Kaiser com os pernambucanos como o Ney, o Luna e o Felipe.
Mas para mim, criado numa família que tem negros, estrangeiros, pessoas de diferentes religiões, de conceitos diferentes, é fichinha, eu adoro viver as diferenças culturais do nosso país.
Vou direto ao ponto central, eu queria falar um pouco das pessoas que foram importantes para mim, mesmo as que tive desavenças. Eu sei que vou esquecer de alguém, já peço desculpas de antemão.
Eu queria falar primeiro da Patrícia, ela me fez descobrir o amor, me fez descobrir algo que achava impossível e que me controlou muito, que é ter um relacionamento com uma pessoa que não habita o mesmo espaço que você e também me fez viver em Recife quase o mesmo tanto que vivo em Belo Horizonte! Hehehehehehe.
Muita coisa me marcou, como por exemplo as minhas primeiras idas a Recife e ao Rio de Janeiro, nunca vou me esquecer da recepção maravilhosa, acredito que pude retribuir ao meu grande amigo Ney em sua vinda, ou mesmo ao também grande amigo Thiago, mesmo ele tendo vindo antes de eu sair de Belo Horizonte para conhecer meus amigos da comunidade. O meu maior sonho é participar de um Encontro Nacional mesmo, nós já não temos relações apenas virtuais, todo mundo é parte da vida dos outros, isso eu admiro demais no Boteco, apesar de achar que eles nos recepcionaram mal. O pessoal daqui me recebeu bem, mas eu duvido que nenhum de lá seria mal recebido na Cb, porém, eu admiro demais a amizade deles, a união que todos tem.
Uma coisa que digo, já tinha dito isso anteriormente para alguns, isso é tão real para mim, que realmente eu gostei da Luana e da Elisa, gostei de verdade, mais até do que namoradas que tive na "vida real" em Belo Horizonte. Fora que hoje em dia, vários dos meus melhores amigos são da CB, da SJ, e também o pessoal da pelada da comunidade do Cruzeiro, a vida mudou demais, quando eu tinha meus 13, 14 anos, não acreditaria que isso poderia ser possível.
Tudo que vivi foi maravilhoso, mas tenho meus arrependimentos. Arrependo de formas como tratei a Carol e a Mine, principalmente a Mine em determinado momento, hoje eu amo a Mine de paixão, uma menina maravilhosa, uma amiga fora de série. E eu também respeito muito a Carol, ela tem seu jeito, eu tenho o problema de ser muito desconfiado. Reparar erros é difícil demais, e mesmo reparando, a consciência sempre aperta.
Já tive meus enganos, já me frustrei com muita gente, como a Lígia, que eu hoje em dia acho uma pessoa falsa, mas não vou entrar na questão, quero valorizar meus amigos, as pessoas que gosto, as pessoas que mudaram e que mudam diariamente a minha vida. Outro erro é nunca ter me aproximado muito da Anna, uma pessoa que me considero parecido com ela, vários dos problemas que a vejo ter, eu já tive em minha vida.
Agradeço a todos por tudo e agradeço a amizade, agradeço o amor, agradeço o carinho e a atenção sempre e sei que vocês são pedaços de mim já. Contem comigo pra sempre e obrigado novamente pela lealdade.
Escrito por Pedro Rocha, um simples belohorizontino, com sonhos, com ambições, mas com muita lealdade para oferecer para todos vocês.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Das Alterosas Sou Mineiro

Chegou minha vez de escrever também ! Nem sei por onde começar ! Entrei na comu assim que o galo saiu da série B. Até que me divertia na comu da série B, mas meu lugar não era lá ! =P Demorei um pouco a entender as regras, postava em tópico da moderação mas nunca fui expulso ! \o/ =) Já me convidaram pra ser moderador também mas sempre recusei, as vezes por falta de tempo e também porque não to querendo dor de cabeça desnecessária...é por isso que sempre dei muito valor ao trabalho da moderação, porque sei que é foda controlar aquela turma!

Sempre curti bater papo na net, desde os tempos do velho icq....o THB me proporcionou conhecer muita gente bacana no brasil inteiro...coisa que nunca imaginava que poderia acontecer antes do orkut ! Ganhei até um apelido que nunca tive: Gusta (nah !!!..pensaram que ia falar emo né ! =P Emo sãos vcs bandibicha !!)

As vezes (quase sempre) sou meio na minha, não me envolvo muito, falo pouco no msn, não sou de ligar, nem mandar scrap, msg e depoimento.. hehehe sei que sou meio paia, mas isso não significa que não gosto de vocês..é só esse meu jeito autista de ser. =)

No Rio, Curitiba, Floripa, São Paulo, Porto Alegre e até aqui em BH conheci pessoas que agradeço a Deus por ter colocado-as em minha vida... e se Deus quiser ainda irei conhecer muitos outros que pretendo conhecer e essa amizade será tão duradoura quanto ao amor que nos une: O amor ao nossos times e ao futebol.

Depois vou tentar lembrar de algum “causo” engraçado das minhas andanças pelo Brasil.
Abraços =)
Gusta

Postado por: Gustavo Duffles

terça-feira, 14 de abril de 2009

Desculpas...



Não lembro o dia certo em que entrei na CB, foi no ano de 2007, lembro de um fato que ocorreu. Primeiro dei uma lida básica em alguns tópicos e tal. Mas não li as regras, acho que a maioria dos usuários não faz isso, um erro grave. Primeiro tópico que fui postar era do CAP, provocação barata da minha parte, cheguei e falei poodles, e mais uns termos pejorativos. Quem estava no mesmo tópico no momento era a Iliana. “De cara” não gostei do jeito dela, me respondeu de um jeito que não curti, e apartir daí passei a odiá-la, hahahaha! Após infringir as regras fui suspensa por uma semana.

Após voltar da suspensão, fui cautelosa, li as regras e me comportei como uma boa menina que sou, hahahahah. Conheci diversas pessoas ali, Nina,que virou minha companheira na dupla “Anna Boy e Nina Perigo”, Mine, Igor, Rone, Pedro, Gui, Ney, Leoncio, Julie, Binho, Liginha, Lula e muitos outros. Depois de me interar de como funcionava mesmo a comunidade, percebi o quão querida a Ili era por todos, e fui vendo que a errada na história era eu, tive uma má impressão dela por algo que falou do meu time. Hoje somos amigas, confio demais nela e sei que é uma pessoa e tanto. Aprendi que julgar pela “capa” é extremamente errado e acabamos “caindo do cavalo” por isso.

Já errei algumas vezes com o pessoal que participa do THB, tantas e tantas vezes tentaram me abrir os olhos e, eu cega não quis enxergar. Me afastei de todos, saí da moderação, excluí muita gente do MSN, orkut, só lia o THB... Hoje vejo o quanto fui burra, e o quanto perdi com isso. Peço desculpas a todos por isso, de coração mesmo.

Que eu possa reaver as amizades perdidas, que possa conquistar muitas outras. Que esse ano de 2009 possa ser tão bom quanto o de 2007 para a CB e o THB. Que muitos orkontros venham por aí, e que essa família THB se fortaleça cada dia mais. Aos novatos no THB, sejam super bem vindos, aos antigos, reapareçam.

Postado por: Anna Stubert

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Banheiro Feminino


Como o Duzito já falou da SJ, acho bacana falar um pouco pra vo

Como o Duzito já falou da SJ, acho bacana falar um pouco pra vocês sobre o BF... Nosso tão “difamado” Banheiro Feminino onde as meninas se encontraram com o propósito de falar coisas que só falamos pra outra amigA.

De novo estou nessa turma por conta da florzinha do alpes, Mine, um dia ela me chama no msn e diz: simone, adiciona esse endereço aí ****** ; e lá estava eu no BF.

Podemos dizer que no BF eu descobri que a amizade na rede pode ser mais do que apenas pessoa em lados opostos de uma linha trocando idéias... Muita coisa já foi dita por lá... Muita coisa aprontada... Ei gurias, lembram daquela vez do jogo das músicas? Aquilo foi muito legal, pois nos escutávamos; a Grazi tem um jeito engraçadinho de falar (um trequinho com o R). Até, uns dias antes do fim do ano alguém me pediu: Ei, Simo, vamos jogar? (sei quem foi, quero ver se a piduncha lembra!).

O BF fez eu me aproximar primeiro da Ferpa e da Anna, é possível que isso tenha acontecido porque usamos o skipe direto e olha, é muito bom... Eu entrei pro BF mais ou menos em julho ou agosto do ano passado, todos os preparativos para duas viagens sendo feitos, e eu ali, no meio daquela confusão mais querendo fugir que outra coisa, mas quero ver vocês fugirem de um bando de mulher... Impossível...

As coisas se tornaram mais bacanas em setembro, quando a ferpa veio pra cá, eu, Ferpa e Anna juntas... Coitado de quem está perto... Era o Banheiro se tornando uma realidade... E a Aru ainda veio junto no barco... Formam dias perfeitos... Mas duraram pouco... Ou melhor, duraram o suficiente pra gente ter certeza de que queria mais.


Como o Duzito já falou da SJ, acho bacana falar um pouco pra vo


E esse mais veio numa sexta, 31 de Outubro, quando eu e a Annita fomos buscar no “roporto” as gauchitas Mine e Elisa...

O que foi nosso almoço no Estação? Até Marcel e Vico (rapidamente) apareceram... Mas o encontro entre as gurias foi uma loucura... E lá estava mais uma vez o BF reunido em Curitiba...

Como o Duzito já falou da SJ, acho bacana falar um pouco pra vo

Ainda tivemos mais um encontro em Janeiro, esse que já foi descrito.

Como o Duzito já falou da SJ, acho bacana falar um pouco pra vo

Tantas histórias pra contar, tantas risadas por dar, mas não quero ser a única por aqui postando, então pessoal, aproveitem a boa vontade e o esforço dos redatores desse blog e contem... Façam-nos rir, chorar, ficar com raiva... Vamos fazer o mundo conhecer o THB e nossas histórias, pois turma como essa do BF, só pela net se encontra.




Por Simone Rugilo

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Primeiro risco

Pra começar esse texto quero dizer, que o primeiro motivo dele estar acontecendo, é porque a Mine insistiu bastatão comigo sobre participar do THB e depois da Beudos, afinal, eu nem sou muito participativa por lá, mas quando os tão falados chats começaram, Nossa... só serviu para estreitar os laços de amizades entre a gente...


Tenho muitas coisas pra contar, muitas historias (sem acento agora) pra contar, umas mais importantes, outras menos... Queria que uma não fosse mais importante que outras, mas como já foram ditas algumas coisas que eu bem pretendia dizer, escreverei sobre uma visita por aqui...


Janeiro, Simone toda animada, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, volta do ano novo em Floripa com a Anna, a Ferpa e o Binho (como bem já foi dito pela nossa querida scANNA), minha casa no fim de uma reforma, meu quarto novo, meus 33 anos e a visita de duas gauchinhas muito fofas por aqui, que entre outras coisas que aprontaram, me expulsaram do quarto novo no meu segundo dia dormindo nele...


Cada um dos 5 dias que elas passaram aqui foi uma experiência ímpar pra mim. Outras visitas já haviam acontecido, a própria Elisa já tinha vindo com a Mine em novembro, Ferpa e Binho; mas Elisa e Mirian terem ficado aqui em casa foi importante, conhecer exige convivência, e melhor do que falar pela net, é olhar nos olhos das pessoas que amamos pra poder dizer as coisas que queremos...


Foram dias cansativos, saímos e passeamos, fomos a jogos (nem quero falar muito sobre isso), fiz o passeio da linha turismo lá em cima (aos que não sabem tenho medo de altura – mas como bem disse Elisa em algum lugar – o que a gente não faz pelos amigos...)... Dediquei tempo às amigas e não me arrependo e nem acho que foi falso ou insalubre...


O que falar dessas duas... Elisa, essa baixinha que como a própria Mine disse, é gigante. Veio pra Curitiba com um propósito, torci um monte, parece que deu certo. Adoro conversar com ela, sempre pronta pra escutar e sabe que pode ser ouvida também. Tem me ajudado bastante com as perguntas de psicologia que estou fazendo, resta saber qual de nós duas ficará maluca primeiro.


E a pequeninha Mirian!!!!!!!! Essa uma que será a melhor jornalista que eu conheço e que tem a caretinha mais apaixonante do mundo. Uma pessoa que está começando uma coisa nova na vida e que, não podendo ser diferente, esteve cheia de medos e dúvidas, mas afinal, que adolescente entrando pra uma universidade do tamanho da UFRGS não teria? ET, essa coisinha que me ensina a cada dia que a alegria de estar viva também é poder compartilhar experiências e cuidar do que gostamos... Apesar de não ter acreditado em mim (rsrs) um dia, aprendeu que dizer a verdade pra mim é importante e que eu amo, por isso disse.


Tenho muito o que dizer de tanta gente... Essa viagem das duas pra cá teve também momento engraçados, falarei sobre eles, mas os textos que estão publicados andam tão emotivos, que achei legal escrever algo assim primeiro.


Dessa feita, fico por aqui.



(Postado por: Simone Rugilo)


terça-feira, 7 de abril de 2009

Despedida

Bom. não vou contar como foi que entrei na CB, nem minha historia antes da CB, nem durante os primeiros 6 meses de CB, até pq isso Gui, Pedro e Ney já falaram.

Vi o tópico sobre o blog na CB ontem, estava totalmente sem tempo, totalmente ocupado, queria comentar algo com eles no Chat do MSN, mas achei melhor não.

Hoje acordei e vim ver meu Orkut rapidinho, e voltei no tópico, decidi não trabalhar pela manhã para deixar meu relato de Lealdade, de Fanatismo, e o mais importante meu agradecimento e meu pedido de Perdão para aqueles que sempre considerei como meus irmãos, irmãs, amigos, amigas.

O Principal motivo do THB ter formado historias de amizades, amor, intrigas foi por lealdade, respeito e companheirismo de membros.

Encontrei dentro do THB um grupo especial de torcedores, que por todos os motivos mereceram de mim um laço de Lealdade e Companheirismo, pelo motivo deles serem amigos certo, fieis, demonstrando virtude verdadeira, uma gloria da nossa natureza humana. A historia não possui volumes suficientes para registrar os nomes dos milhares de amigos ignorados que foram fiéis até a morte, Essa heróica lealdade que tive exalta nossa natureza, e é um exemplo a ser imitado por todos aqueles que querem se transformar em melhores amigos, nenhum homem, jovem ou velho pode ter mais honra do que se considerar realmente amigo de alguém e ser digno da confiança total da pessoa.

O THB me deu isso, e com certeza deu isso para mais pessoas que ali estavam, deu Honra em encher a boca e falar, EU SOU SEU AMIGO.

Essa lealdade é posta diariamente à prova quando temos que ser fiéis à confiança em nós depositada, fidelidade às idéias que temos professado, fidelidade às obrigações que tenhamos contraído, sabeis tão bem quanto eu, que aquele jovem que tem palavra, aquele em quem se pode confiar, certo de que cumprirá suas promessas, se são humanamente possíveis, desfruta da confiança e da estima em consideração de todos.

Jamais esquecerei de como vcs de um certo modo conseguiram ajudar a salvar minha vida, de como vcs me deram uma atenção, uma ajuda e um conforto além da própria conta, Jamais vou esquecer de dias em que estava totalmente deslocado, pensando em fazer merda, pensando q tudo tinha acabado, e que vcs, sim SABEM BEM QUEM SÃO, não preciso citar nenhum nome, estava sempre lá, para me ajudar, ou para me mandar calar a boca e levantar a cabeça.

Bom, mas td tem seu tempo, formei em minha universidade, assumi responsabilidades que não pude dividir, Por motivos leais fui obrigado a abandonar de um certo modo meus grandes amigos, por favor jamais quis deixar vcs em segundo plano, até em terceiro, mas fui obrigado a fazer isso para meu futuro ser promissor.

Vcs vão entender é claro, que chega em um parte da vida, q as decisões não vão ser mais de modo simples e tranqüila, chega uma parte da vida q a decisão não pode ser mais tomada em conjunto, e sim por si próprio.

Tudo bem, temos uma grande historia de amizade, temos uma grande historia de paixão e consideração, Temos em nos a virtude da Pureza, a virtude da paz entre nós, esse grupo virou de torcedores fanáticos a amigos fanáticos e apaixonados.

Esse grupo venceu.

O que me resta é pedir o mais puro perdão.

Perdão por não estar no lado de vcs quando eu podia, perdão por deixar a desejar muito que vcs queriam, Perdão por criar uma historia e sumir.

Por algum tempo fui ignorante com vcs e comigo mesmo, deixei a desejar para todos, e hoje sinto que trai vcs de algum modo.

Tenho uma vida nova e maravilhosa graças a amigos que formei dentro do THB, e hoje volto a reverenciar por tudo que é sagrado que consigui lá,

Consegui criar um ORGULHO de tamanho incalculável de conseguir ser amigo de vcs, e consegui dizer q os amo.

E não basta conter todas as virtudes que conseguimos ente nos, pq temos caráter humano, temos cortesia, temos reflexos de paz e amor.

Ganhamos nossas vidas quando decidimos em sermos amigos.

Me Perdoem por não assumir com alguns compromissos q fiz, me perdoem por não conseguir ser as vezes, tudo aquilo que vcs esperavam de mim.

O THB fez milagres, e jamais vai ser esquecido, pelo menos por mim, jamais um lugar assim, fez de uma amizade, um casamento,

Jamais um lugar assim fez de uma rivalidade uma grandeza incontestável que se denomina PAIXÃO de AMIGOS.

Obrigado THB.

(Postado por: Eduardo Araujo)

Fim da várzea.

Até agora foram contadas aqui histórias de como a nossa amizade surgiu, se fortificou e se tornou o que ela é hoje para nós: essencial. Vou começar uma nova série de histórias. As que vivemos juntos, em todos os cantos desse país continental.


Façam um exercício de imaginação comigo...


Imaginem um domingo chuvoso e nublado.


Pior, um domingo chuvoso e nublado em um estádio de futebol. Tem como ser pior?


Acreditem, pois tem.


Um domingo chuvoso, nublado em um estádio de futebol, onde qualquer que fosse o resultado da partida nada mudaria para o seu time.


Assim foi parte do meu domingo, dia 02 de novembro de 2008 em Curitiba.


Fomos eu, Elisa, Ney, Marcel e Bruno assistir o jogo Atlético Paranaense X Sport.


Eu vesti vermelho para ver o confronto!


O jogo foi feio, dois times apáticos em campo, um jogo morno, parado, com pouquíssimas chances de gol para ambas as equipes..


Em todas as chances de gol, geralmente de bola parada, do time local a torcida cantava A-tlé-ti-co! A-tlé-ti-co!


Os zagueiros do Sport só faltavam dizer aos atacantes do “furação” “por ali, meu bem” .


Acreditem, o jogo foi bemmm ruim.


Aos 46 min do 2º tempo o Atlético faz o único gol da partida.


Ney comemorou com os atleticanos, obviamente. . Eu, Elisa e Marcel nos olhávamos com cara de quem diz: O que estou fazendo aqui??? Rimos muito da situação. .


Na saída do estádio a torcida comemorava como se o time estava sendo campeão do mundo, e o que acontecia no momento era apenas a possibilidade de sair da zona de rebaixamento.


Esse jogo foi o fim da várzea, de tão chato como se fiz por aqui.



PS: Não pude ver o “Galatto, Galatto Milagre, Milagre" em campo mas vi o “Sandro Goiano e Dalhe Sandro Goiano” jogando mais uma vez.

Por: Iasmine Eidelwein




segunda-feira, 6 de abril de 2009

A lealdade acima de tudo

Me lembro de um certo dia. Um momento comum em minha vida, que não fazia nada em casa, mas resolvi fazer parte do chat da Campeonato Brasileiro 2007, um tal de THB, que só acompanhava ausente, não por timidez, mas por falta de assunto pra enturmar. Esse dia mudou minha vida, mudou meu rumo, mudou minha rotina, era uma coisa viciante e me levou a uma época que dura até hoje, a época mais incrível da minha vida.

Nesse primeiro texto, gostaria de destacar um grupo de amigos, amigos que sempre andam juntos, que se destacam pela cumplicidade e pela lealdade. Claro que a palhaçada rola solta e um sempre tira com a cara do outro, mas eu quero falar da Sala da Justiça, a popular SJ.

Parece que foram ontem os primeiros chats no Msn que o THB causou, nós homens usávamos aquilo para padeirar, mas quando não tinha mulher, sempre saíam só pérolas. O primeiro de todos que começou a fazer a ideia ir adiante foi um que o Luna (o mestre que tocou o fodas pra CB) falou tanta besteira, mas tanta besteira, que correu todas as meninas, e eu também falei muita merda naquele dia, não nego.

Esses chats rotineiros de msn, foram resultando em grandes conversas, até que um dia, lá pra novembro de 2007, resolvemos ficar a madrugada inteira tentando falar no Fantasia do SBT para pedir o Hino do Ituiutaba e mandar abraços para dois grandes amigos nossos, o Ney e o Lula.

Os dois se estressaram, até que sem razão, porque a gente não ia queimar muito o filme dos dois...Hehehehehehehehehehe!

Os chats só entre os homens já eram tanta rotina, que criamos nome para nós mesmos, a Liga da Justiça e também começamos a chamar a sala de conversa de Sala da Justiça, nome bem engraçadinho.

Contamos muitas histórias e já até enfrentamos inimigos invisíveis (os caras se lembram disso...Hahahahaha), até que primeiramente fizemos uma comunidade secreta e logo depois fizemos o nosso chat de Msn, com o mesmo nome.

Já enfrentamos muita coisa, acusações de “coorporativismo”, falsidade contra todos, coisas que nos irritaram, mas nunca fomos uma “panela”, sempre aceitamos todos que se identificavam conosco e que tinham um perfil de lealdade.

Mais do que amigos, somos irmãos na SJ, tem vários ali que nunca vi pessoalmente, mas sempre sei que posso contar com a amizade de todos, tanto nas boas, como nas ruins. Sempre andamos unidos e sempre há a lealdade em nosso grupo, não me esqueço do dia que o Gui estava mal e me ligou, acho que depois ligou para o Lucas também, sei que se um dia rolar algo comigo, posso ligar para eles que terei alguém para conversar.(Por Pedro Oliveira)

Uma história em curso...

Nem me lembro direito quando foi que entrei no THB, se no final de 2006 ou começo de 2007, para mim, aquilo não era tudo completamente novo, já estava acostumado com chats de orkut, pois participava da Paraná Clube – Chat, então até que me adaptei bem.

No começo, entrava de vez em quando e via sempre as mesmas pessoas, até que um dia, pediram o meu email e começamos um chat no MSN. Aí sim foi meio estranho, pessoas que eu mal conheciam, mas que ao mesmo tempo, eu me sentia seguro em falar qualquer coisa.

Foi a partir daí que me viciei no TODA HORA BRASIL e nos chats do MSN, todo dia eu tinha que postar, mal esperava à hora pra poder entrar no PC. Lembro-me bem que ainda tinha aquela "competição" pra ver quem dava o up matinal, um dia cheguei a acordar pra ir pra escola e me lembrei, liguei o PC logo cedo só para postar primeiro.

O tempo foi passando e cada vez mais fui confiando naqueles com que eu conversava, contei e ouvi segredos, ri ou me preocupei com as histórias e fui fazendo grandes amigos, que considero até hoje.

Uma boa época pra mim, que guardo até hoje, são os chats sobre o programa Fantasia, a gente tentava ligar pra participar, ria o tempo inteiro, tudo isso até as quatro horas da manhã.

Tudo estava indo muito bem até o sumiço do THB original, todo mundo ficou sem saber o que fazer e ele praticamente foi morrendo aos poucos, eu e mais alguns outros, sempre tentamos fazer com que ele voltasse, mas era muito difícil, a nova “geração” da comunidade, era diferente e não ligava muito pra isso, aos poucos fomos conseguindo melhorar e daí veio a segunda decepção, o sumiço do segundo THB, no começo desse ano e até agora não conseguimos fazer ele melhorar.
Admito que parei um pouco de me preocupar com o THB e me ligo mais nos chats do MSN, mas ver o THB de volta, como antes, seria algo que me deixaria muito feliz.

Por fim, como sempre, gostaria de agradecer a todos que fizeram e ainda fazem parte de toda essa “família” que é o THB. É mais ou menos como o Ney falou no texto dele, com certeza THB me ajudou de alguma forma, a me tornar um pouco do Guilherme que sou hoje.

(Postado por: Gui)

domingo, 5 de abril de 2009

Mais do que amigas, irmãs...

Como pode aquela pessoa que você “viu” numa comunidade de futebol, vir a se tornar tão importante pra sua vida? Ninguém consegue explicar, quer dizer, nem todo mundo. Nós que vivemos esse mundo virtual com afinco, sabemos que tudo é possível se quisermos estar juntos além do virtual.

Juntamos pessoas de todos os cantos do Brasil num tópico, pessoas com culturas diferentes, estilos diversos, times rivais... E nem por isso somos inimigos como muitos poderiam achar, sabemos lidar com as diferenças, levamos tudo numa boa, brincando sempre. Claro que surgem divergências, afinal como poderiam não existir?

Qual pessoa do sul não se pegou digitando um “oxe, visse”? Ou que pessoa do sudeste ou nordeste, não digitou um “bah, capaz guria”? Hehehe Sim, isso faz parte do nosso mundo virtual que por vezes levamos pro real, e sem notar falamos como nossos amigos do outro lado do PC.

Eu as vezes fico me perguntando: porque uma pessoa tão importante pra mim, tem que estar tão longe? Conheci minha melhor amiga no THB. Começamos a conversar no final do ano de 2007, bem no final mesmo. Nossa primeira e única conversa daquele ano, foi sobre simpatias para o Reveillon, hahaha! Lembro muito bem disso, ela e eu somos muito parecidas nesse quesito, sabíamos várias “receitinhas”, e prometemos fazê-las na virada de ano. Ficamos até fevereiro do outro ano sem nos falar, por eu ter viajado. Quando voltamos a ter contato, parecia que nos conhecíamos a tempos, de tanta coisa em comum. Ela alvirrubra, torcedora do Timbu (imaginem o meu sotaque Recifense, hehe), advogada, séria (era o que eu achava :D). Eu, Paranista, fisioterapeuta, tímida (:P) mas brincalhona, duas pessoas que são diferentes e iguais ao mesmo tempo. Fomos nos conhecendo cada dia mais e mais, rimos juntas através do MSN, choramos via skype (isso é “lindo” de se ver, hehehe), e sempre sabíamos o que a outra pensava sem ao menos estarmos frente a frente fisicamente. É algo espiritual, literalmente.

Em setembro de 2008 pudemos finalmente transformar a amizade, até então virtual, em real. Foi tudo mais incrível do que imaginávamos, e realmente nos conhecíamos de verdade. Foi muito bom passar alguns dias ao lado dessa guria e, conhecê-la ainda mais. Depois passamos o Reveillon de 2008 juntas, com Simone e Binho também, e foi o melhor reveillon da minha vida, por diversos acontecimentos, amizade e amor também, hehe. Me senti especial demais. Digo que hoje, essa pequena mulher em tamanho, mas grande em coração e espírito, é insubstituível na minha vida. Hoje a considero uma irmã de verdade, que continuará comigo aonde eu for. Temos uma frase que sempre dizemos nas horas ruins: “Um dia ainda vamos rir de tudo isso” e, já pudemos rir várias vezes juntas de coisas toscas que vivemos.

Desejo a todos que, se ainda não tem uma amizade como essa, um dia possam ter. Uma amizade baseada na cumplicidade e sinceridade.



Amo demais essa minha amiga, a tosca mor...

(Postado por: Anna Stubert)

sábado, 4 de abril de 2009

2008, do virtual pro real...

                Finalmente é chegada a hora do terceiro texto dessa minha pequena retrospectiva do THB, onde eu vou falar um pouco sobre o conturbado ano de 2008... Ano em que apesar de tudo o que aconteceu, só serviu pra eu perceber o quanto isso aqui foi e continua sendo importante pra mim...

                2008 começou com aquela crise que eu citei no texto anterior, por causa das novatas... Novatas essas que foram chamadas pelos cuecas da comunidade, que estavam numa rixa com as meninas, crise de ciúme dos dois lados... O resultado foi que elas não pegaram o espírito do THB, excluindo daí algumas exceções que estão lá até hoje, e foi aquela discussão generalizada com o pessoal antigo... Foi nessa época que eu percebi o quanto eu me importava com o que acontecia com os THBistas, chegando a passar mais de uma semana me sentindo mal por algumas coisas que eu fiz, e sem poder dizer o motivo disso a ninguém... Mas depois de muita conversa foi tudo superado, e o THB continuou seguindo normalmente, com as padeiragens, tanguices, descontração e discussões de sempre...

                Mas o melhor estava por vir... Nesse ano os encontros entre o pessoal ficaram mais frequentes, daí o título da postagem, as amizades que antes eram virtuais passaram a ser reais... Os encontros que eu participei foram nas ocasiões em que um mineiro e uma potiguar vieram pra Recife, e nas minhas visitas a São Paulo, Curitiba e Porto Alegre duas vezes, além de uma cidade do interior do RS... Farei uma postagem só sobre isso depois, já que são tantas as histórias que não cabem aqui... Só digo que esse foi o motivo de eu dizer que esse ano de 2008 foi tão especial, já que isso tudo serviu pra me mostrar que eu tenho amigos de verdade, mesmo morando tão longe de mim...

                Pena que nem tudo são flores, e em meados do ano de 2008 teve um acontecimento que pegou todo mundo de surpresa... O tópico tão famoso, o Toda Hora Brasil, com mais de 440 mil postagens de muita história contada, que representava quase toda a minha vida nesse mundo do Orkut, sumiu de uma hora pra outra, até hoje sem explicação... A partir daí o THB entrou numa fase de decadência, mesmo tendo sido criado outro tópico em substituição ao primeiro ele não fez o sucesso de antes (decadência essa que acabou, em 2009 o THB tá voltando a fazer sucesso)... Em parte por causa do baque que foi o sumiço do antigo, mas também por uma mudança de visão da comunidade que aboliu os tópicos e as discussões que não falassem de futebol, mesmo acobertando e até incentivando as discussões regionais e o preconceito... Numa discussão dessas, este que vos escreve pegou pesado demais na hora de denunciar o que acontecia e acabou sendo expulso da comunidade, se tornando persona non grata por lá... Fiquei meses sem sequer ler os tópicos, mas depois de um tempo, ao reconhecer a importância que a comunidade e o THB tiveram na minha vida, resolvi voltar a acompanhar mesmo de longe... E até hoje dou meus pitacos mesmo sem poder participar, através de conversas com vários membros pelo MSN e nos chats criados pro pessoal que participa dela... Não me arrependo do que eu fiz na época, foi bom pra mim eu ter passado tanto tempo longe, mas depois eu percebi que não aguento tempo demais longe de vocês...

                Pra finalizar, é hora de mais uma vez agradecer a todos os que passaram na minha vida através do Toda Hora Brasil, direta ou indiretamente, postando no próprio tópico, na comunidade ou nas comunidades que eu passei a participar por causa do THB... Todos vocês são, continuam sendo e vão ser pra sempre importantes pra mim... Obrigado por tudo, cambada...

                E agora é a vez de vocês postarem aqui sobre a visão que vocês tem do THB... Aguardo seus textos...

(Postado por: Ney)

2007, amizades cada vez mais fortes...

                Depois de 2006, é hora de falar sobre o melhor ano que o Toda Hora Brasil e a comunidade “Campeonato Brasileiro” já teve, que foi o ano de 2007... Um ano que começou conturbado pra mim, já que meu time tinha sido rebaixado e a comunidade passava por uma crise que ocorreu depois da rebelião de dois moderadores e vários membros, nos quais eu me incluía, que criaram uma comunidade pra “rivalizar” com a CB... Mas eu mesmo participando do novo projeto decidi continuar no THB pra poder manter contato com os que ficaram... Mal sabia eu que essa seria a melhor escolha que eu poderia ter feito na época...

                Em 2007 chegou muita gente nova... Na comunidade em si, a invasão de torcedores do Sport incomodou bastante, mas pra minha sorte os que começaram a frequentar o THB se mostraram todos gente boa, se deram bem comigo... Os alvirrubros, a mesma coisa... Além disso entrou gente nova de todos os times, e eu não imaginava no começo que esse seria o ano em que eu conquistaria as amizades mais fortes...

                Tudo começou com a troca de dono da comunidade, já que esse dono gostava de postar no THB (assim como o anterior) e passou a incentivar o tópico, que acabou crescendo assustadoramente... Eram entre 50 a 60 que postavam assiduamente, além dos que apareciam uma vez perdida... E no meio disso tudo começou a troca de MSN, o ressurgimento dos chats que tinham enfraquecido depois do rompimento do começo do ano, as inesquecíveis tardes e noites do programa de rádio, que a gente chegava até mesmo a falar ao vivo nele, a padeiragem que rolava solta e ficou mais forte do que nunca (inclusive surgiram várias “paixonites virtuais” nesse período que logicamente não vingaram), o surgimento dos “tangas” (expressão que aqui em Pernambuco significa “afeminado”), os “beudos” que surgiam no tópico quase todo final de semana, os encontros realizados em várias cidades do país (pena que em Recife só aconteceu um no final do ano), os tópicos de votação de gata e gato da comunidade que foram criados, as brigas e discussões que rolavam sempre, além da minha experiência como moderador da comunidade que foi proveitosa demais...

Enfim, tudo isso serviu pra eu estreitar cada vez mais os laços de amizade com os THBistas... Amizade essa que fazia eu passar horas e horas em frente ao PC conversando sobre tudo com gente que eu nunca tinha visto na vida mas considerava amigos de longa data... Conversávamos inclusive sobre coisas que não se tinha coragem de falar pra família e amigos fora da net... E à medida que os dias se passavam a amizade ficava cada vez mais forte... E é sobre essas amizades que a maioria das pessoas vai falar neste espaço, eu inclusive vou falar futuramente de várias situações que só me fizeram admirar cada vez mais as pessoas que eu conheci aqui no Toda Hora Brasil...

2007 terminou conturbado também, devido à invasão de novatos, principalmente coxas-brancas e meninas cabeças-de-vento trazidas de outras comunidades... Os coxas depois passaram a ser respeitados e se entrosaram, pra nossa alegria, já as meninas causaram muita confusão no começo de 2008... E é de 2008 que eu vou falar no próximo texto daqui a pouco, um ano mais que especial pra este que vos escreve, apesar de ter sido o pior ano da minha vida...

(Postado por: Ney)

2006, quando tudo começou...

Nesta série de três textos vou contar minha visão sobre o THB em si, assim como sobre toda a comunidade, já que logicamente as duas histórias se misturam... Pra começar, um breve histórico sobre o ano inicial do THB, 2006...

                Tudo começou pra mim em março de 2006, quando eu perambulando pelo Orkut descubro uma comunidade chamada “Campeonato Brasileiro 2006”... Eu, que tinha pouca experiência com outras comunidades, mas que já tinha participado da memorável comunidade da série B de 2005 resolvi entrar e participar... No começo postava pouco, não conhecia ninguém, até que numa certa noite de sábado do mês de maio eu entro e tem lá um tópico estranho, onde quase não se falava de futebol e se chamava “TODA HORA BRASIL”, com uma quantidade grande de postagens pra época, quase 4 mil... Resolvi entrar pra ver o que era, e aí não deu outra... Mesmo entrando de gaiato lá fui extremamente bem recebido, e voltei a postar lá no domingo...

                A partir daí começou o vício... Mesmo de discada na época, mas sempre que podia entrava, e sempre o primeiro lugar que eu postava era no THB, depois ia pros demais tópicos... No meio do ano ele entrou numa fase de ostracismo, e eu era um dos poucos que postava sempre, pra não deixar o tópico cair... Até que por volta de setembro ou outubro, de tanto os remanescentes insistirem, acabou chegando uma turma nova e grande, que tomou conta do tópico e fez dele o sucesso que foi até a primeira versão ser apagada... Eram cerca de 30 a 40 frequentadores assíduos, fora o povo que aparecia de vez em quando...

                Foram bons tempos de muitas histórias... Nessa época surgiu um termo que faz sucesso até hoje, não sei ao certo de que lugar do país, o “padeiragem”, que significa dar em cima da pessoa do sexo oposto (ou, mais literalmente, “amassar mas não comer”)... E logicamente isso acontecia desde o começo do tópico, ainda mais num ambiente onde os homens eram maioria... Nem mulher casada escapava... E como não esquecer os vários outros casos que rolaram naquele tópico, como a putaria na madrugada (e um dos mais famosos que veio por causa disso, o “caso Cabelão”), as confusões envolvendo um certo casal gremista, os fakes desconhecidos que apareciam pra perturbar, o gaúcho que odiava as conterrâneas, o povo que chegava postando bêbado no tópico (coisa que ficou mais frequente no ano seguinte), os chats no MSN que ficaram mais frequentes no final do ano, entre várias outras boas histórias dessa época que infelizmente não volta mais...

                Mas o mais proveitoso daquilo tudo foram as boas amizades, que se já eram fortes apenas com o THB se estreitaram mais ainda depois dos chats do MSN... Quem diria que eu ia me dar tão bem com a geração gremista “pós-inacreditável”, ainda mais depois da comunidade da série B, por exemplo??? Sem contar que foi através da minha entrada no THB que direta ou indiretamente eu conheci TODAS as amizades que eu fiz nesse mundo virtual (e que passaram pro real, várias delas), já que o THB foi a porta de entrada pra todas as comunidades de futebol que eu participei e participo até hoje... Em resumo, foi o THB que fez com que eu me tornasse o Ney que sou hoje... Só tenho que agradecer a todos vocês, mesmo aos que eu perdi contato depois de três anos...

Daqui a pouco a retrospectiva continua, com o ano de 2007...

(Postado por: Ney)

Grêmio x Inter... Rivalidade??

Essa história começou em fevereiro ou março de 2008, não me lembro ao certo. Chegou no THB uma colorada. Não sei o porque, mas de imediato não fui com a “cara” dela. Provavelmente o motivo foi a péssima escolha futebolística dela. Mas, com o passar do tempo, isso foi mudando. Nos conhecemos pessoalmente em abril de 2008, mais precisamente no dia 19. O dia do churrasco em homenagem ao Ney em Porto Alegre.

Nessa época eu já conversava quase que diariamente com a tal colorada. Mas depois disso... Depois de nos vermos aquele dia, tudo mudou. Descobri uma pessoa amiga, sempre disposta a ajudar, com um coração gigante, uma pessoa vibrante que transmite através de suas palavras (que não são poucas) boas vibrações, energias positivas.

Nossa convivência foi crescendo dia após dia. Os churrascos, os BFs, as festas, as cervejadas fizeram com que nossa amizade se consolidasse.

Decidimos ir a Curitiba. Foram dias indescritíveis e especiais.

A partir desse momento palavras se tornam desnecessárias, a gente já se entende através do olhar. Com ele, uma sabe o que a outra está pensando.

Hoje trocamos 20 e-mails por dia. Depoimentos apagáveis no Orkut. Conversas em off no MSN, sem nenhum motivo especial, apenas o simples fato de conversar.

Elisa, lembra daquelas duas mulheres de +/- 50 anos de idade que vimos um dia sentadas em um bar bebendo? Quando a gente chegar nessa idade, faremos o mesmo.

TE AMO, amiga.
(Postado por: Iasmine Eidelwein)